filme e pipoca

VÍDEO E FOTOS: projeto faz com que milhares de pessoas assistam filme de graça

Thays Ceretta

Fotos: Renan Mattos (Diário)
A manhã de sexta-feira foi dia de ir ao cinema, assistir filme e comer pipoca

A sexta-feira vai ficar marcada na memória de crianças e idosos que assistiram a um filme pela primeira vez na sala de cinema. Isso foi possível graças ao projeto "Vamos todos à Cinépolis" que realizou a 10ª edição em 52 cidades do país.

Em Santa Maria, quase 100 pessoas entre elas do Lar Vila Itagiba, Escola de Educação Infantil Pão dos Pobre de Santo Antônio e do projeto Cantando Cidadania, visitaram o shopping Praça Nova para acompanhar o desenho animado " Como treinar seu Dragão 3". A ansiedade era tanta que assim que iam chegando, eles já faziam fila para pegar a pipoca e o refrigerante e já entravam na sala de cinema:


Uso de canudinhos plásticos estão proibidos em Santa Maria

O PROJETO 

A Cinépolis, é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos. Na sexta-feira, o evento recebeu, em todo o Brasil, cerca de 13 mil pessoas de baixa renda que vivenciaram por algumas horas o mundo mágico do cinema com direito a pipoca e refrigerante.

Criado em 1998 no México pela Fundação Cinépolis, o projeto é o primeiro programa social da rede e já recebeu milhares de crianças e adultos vulneráveis no México.

Diante da importância da ação, a Cinépolis a implementou no Brasil em 2015, com o objetivo de compartilhar a magia do cinema e entretenimento com pessoas que normalmente não teriam acesso, utilizando-o como ferramenta de comunicação, educação e diversão.

















Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O pedágio que você já paga e não vê Anterior

O pedágio que você já paga e não vê

Leitores não acreditam que a concessão à iniciativa privada garantirá a duplicação da RSC-287 entre Santa Maria e Tabaí Próximo

Leitores não acreditam que a concessão à iniciativa privada garantirá a duplicação da RSC-287 entre Santa Maria e Tabaí

Geral